Desenho de Grazielly inspirado no filme "Dela", de Bernard Attal. "Achei linda, a forma que o pai explicou para ela o porquê do nome dela ser Mandela, a maneira como ela respondia quando as pessoas faziam Bullying com ela, eu acho que toda criança deveria ter resposta na ponta da língua como ela tem. Gostei muito! Mostra coisas que muita das vezes o mundo fecha os olhos, já sofri o mesmo que aquela menininha, só que por conta de ser gorda, gostaria muito de quando eu sofri Bullying ter a resposta na ponta da língua como ela". Grazielly da Silva
Grazielly Cristiany Pereira da Silva - Turma 1º C da Escola Estadual Malik Didier Namer Zahafi, em Mato Grosso (profª Jaqueline)
"Eu Queria Ser Um Mostro mostra o dia a dia do menino com crise de bronquite e sua dificuldade em matemática e sua relação com seus pais". Desenho e impressões de Kariny Amorim sobre o filme "Eu Queria Ser Um Monstro", de Marcelo Marão.
Kariny Souza Amorim - 9º Ano - Escola Estadual Malik Didier Namer Zahafi, em Mato Grosso (profª Jaqueline Santana)
"Eu escolhi esse desenho para retratar pela curiosidade que ele dá pelo fato de nascer uma flor na cabeça do bebê que faz ele parar de chorar". Comentário e desenho de Rodrigo, inspirado no filme "O Menino Cabeça de Flor", de Vanessa Heeger.
Rodrigo Carlos Araújo dos Santos - Escola Estadual Malik Didier Namer Zahafi, em Mato Grosso (profª Jaqueline Santana)
"Cores e botas, achei muito legal o jeito em que eles remetiam que estavam nos anos 80 Como mostrar acontecimentos e a moda da epoca, eu esperava muito que Joana fosse escolhida, mas infelizmente não foi, por causa de seu tom de pele, fiquei indignada e triste porque isso obviamente acontece ainda nos dias de hoje, mas fiquei imensamente feliz quando Joana decidiu ser fotógrafa, tendo um novo sonho e remetendo a mim que eu posso ser tudo, basta eu querer e tentar várias e várias vezes". Relato e desenho de Bianca sobre o filme Cores e Botas, de Juliana Vicente .
Bianca Rodrigues - Escola Estadual Malik Didier Namer Zahafi, em Mato Grosso (profª Jaqueline Santana)